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Neste livro, o Prof. Dr. Marcelo Marques Araújo, especialista em inovação e empreendedorismo na gestão de marcas, traz conhecimentos relevantes para estratégias de marcas, posicionamento, ações de marketing, entre outros. Além disso, propõe estudo de casos e ao final metodologias de análise de marcas. Um livro absolutamente relevante para estudantes, pesquisadores, gestores, brandthinkers, estrategistas, CMO’s, profissionais das áreas de comunicação organizacional, jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, mídias sociais, e demais interessados no tema.

Um livro contagiante com uma narrativa leve e que traz uma visão distinta de grande parte dos escritos de historiadores, pesquisadores e professores sobre o protestantismo no Brasil do século XIX. Neste livro, o Prof. Marcelo Marques indica características que fazem de John Boyle, exímio missionário presbiteriano norte-americano, um empreendedor com visão extraordinária para o seu tempo.

Um livro que registra conhecimentos relevantes sobre os perigos do Totalitarismo. Há menção a vários momentos da história e nomes de personagens que trouxeram enormes desafios para a liberdade. O livro registra referências teóricas de peso na área.

Um livro organizado pela pesquisadora Sílvia Mara (UFGD) e por Marcelo Marques (UFU) e que registra artigos com enfoque relevante de pesquisas na área de análise do discurso.

Neste livro, organizado por Sílvia Mara, Fúlvio Flores e Marcelo Marques, os autores registram – por meio de plataformas metodológicas da AD – análises no plano midiático. Leitura indispensável para estudantes  que buscam conhecimentos e bons exemplos de análise do discurso midiático.

Um livro emocionante. O Prof. Marcelo Marques relata os últimos momentos de vida de seu pai, o Rev. Juscelino Araújo, um homem cativante e admirado por muitos. Uma leitura que vale muito a pena não apenas pelo exemplo de vida, pelas conquistas e pela fé em Jesus Cristo, mas também pela resiliência no enfrentamento de doenças que provocaram sofrimento e dor, mobilizando anos de vida desse homem de origem humilde que começou sua existência morando em uma casa de tijolos de adobe, como retirante, e com uma visão extraordinária, deixou um legado para várias gerações.

Karl Marx (1818-1883), o “Apologista do Comunismo”, e Charles Spurgeon (1834-1892), o “Príncipe dos Pregadores”, foram homens que marcaram época na Londres vitoriana. A partir de cosmovisões completamente opostas, buscaram salvar as almas dos seres humanos em um mundo cada vez mais desencantado. O primeiro, pela revolução; o segundo, através do Evangelho.  Embora fosse de origem prussiana, Marx viveu seus últimos trinta e quatro anos em Londres — cidade mais populosa da época e principal centro econômico do mundo. Na capital inglesa, em pleno apogeu do Império Britânico, então liderado pela Rainha Vitória, Marx refinou sua ideologia secular e lançou as bases teóricas para a revolução proletária. Sua Magnum opus, denominada Das Kapital (O Capital), que retrata toda uma análise histórica sobre o sistema capitalista e realiza uma crítica colossal ao mesmo, foi concebida no berço do capitalismo mundial, sistema que deveria ser “superado”. 

Os dois personagens dessa obra são considerados “marcas históricas a serem estudadas” por meio das prototipagens de análises de marcas, ou pela semântica de marcas, ou até mesmo, o discurso das marcas, objetos de investigação do Grupo BECO. Uma leitura imprescindível para uma visão abrangente do socialismo x capitalismo; progressismo x conservadorismo; materialismo x cristianismo; e suas influências nos dias de hoje.

Uma história em forma de anedota sobre um tema absolutamente relevante para os dias de hoje. O que as pesquisas indicam sobre as escolhas dos eleitores evangélicos? Qual o perfil deles? O que eles levam mais em consideração na decisão do voto? De que forma convencer um eleitor evangélico? Eis um debate produtivo sobre o ethos político evangélico e suas interfaces. 

É no interior das Minas Gerais que essa história surgiu pela primeira vez. Das peneiras que lavam o cascalho em busca do diamante, debaixo de um sol escaldante, aos inúmeros ‘causos’ que a vida no campo registra sem parcimônia. Das serras que crescem dos rios. Dos rios que debruçam nas planícies. Das planícies que fazem o vento soprar nos rostos daqueles que do trabalho árduo ganham o pão nosso de cada dia. Dos pequis que crescem tortos. Do saboroso araticum. Dos pequenos pés de gabirobas cada vez mais difíceis de encontrar. Nossos amigos “apolíticos”, “políticos partidários”, “politizados” e “político-usados” nasceram aí. Nas montanhas e planícies, no cerrado e nos vales de Minas Gerais.

Os autores, membros do Grupo BECO, sintetizaram numa obra todas as estratégias de Branding e Comunicação Organizacional que fizeram da Nubank um sucesso! Em pesquisas realizadas no âmbito de um mestrado profissional, como a que resultou neste livro, perceber a realidade ao redor pode ressignificá-la e se mostra extremamente positivo para o Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlância, curso em que foi desenvolvido o estudo do hoje mestre e docente Cledilson Carlos dos Santos Araújo, uma vez que o impacto social é um dos fatores valorizados nas avaliações institucionais. Ao observar o resultado deste trabalho, cujo embrião se iniciou numa das disciplinas, é notório o impacto social do que se aborda nesta obra, a partir dos olhares dos autores. 

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