Briga de torcida: Um problema que exige uma ação imediata

Por Carolina Rosa

A Torcida Organizada no futebol é definida como um grupo de torcedores que acompanham continuamente os seus times durante as partidas nos estádios, e se vestem com a camisa do time e comportam de uma maneira coletiva.

Dessa maneira, elas formam associações buscando sempre a melhor forma de apoiar o seu clube com cantos que são os famosos “gritos de guerra”, bandeiras, mosaicos e performances dentro e fora do estádio.

Porém, uma situação bem chata aconteceu em um jogo que estava sendo realizado no Rio de Janeiro, às organizadas do Flamengo e Botafogo brigaram no último jogo e dessa maneira, o Ministério Público, teve que intervir e pedir punição para as duas torcidas que foram afastadas dos jogos por cinco anos a partir do dia da confusão.

Acredito que essa atitude é bem triste, pois além de não ser o intuito do nosso futebol, pessoas que foram para assistir o jogo com a sua família e com crianças ficaram feridas e tiveram que buscar atendimento em hospitais, além das pessoas que foram detidas por iniciar a confusão.

A briga de torcida é um comportamento extremamente prejudicial e perigoso, pois ela não só coloca em risco a segurança das pessoas que estão presentes ali no jogo, como também mancha a reputação do esporte e pode causar danos para a comunidade em geral. É importante promover a paixão saudável pelo esporte, o respeito entre as torcidas e a segurança de todos os envolvidos nesse evento que contagia tanto adultos, como principalmente, as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *